fbpx

Cerveja e os MUITOS benefícios à saúde. Cheers!

Cerveja e os MUITOS benefícios à saúde. Cheers!

Você sabia que beber cerveja (de maneira moderada, é claro), faz bem para saúde? Pois é!! É possível tomar sua Samadhy sem culpa, vou de mostrar o porquê:

Dos 4 ingredientes básicos para a fabricação de cerveja, três deles (malte, lúpulo e levedura) contêm mais de 2.000 componentes benéficos a saúde: carboidratos, aminoácidos, substâncias minerais, vitaminas, ácidos orgânicos, fibras, ligações fenólicas entre outros.

 

Capacidade antioxidante e anti-inflamatório

Essa capacidade se dá através dos componentes fenólicos que são produzidos durante a fermentação da cerveja, cujo responsáveis, são as leveduras.

Os componentes fenólicos apresentam benefícios específicos, como poder antioxidantes e anti-inflamatórios, assim prevenindo doenças como as cardiovasculares e a diabete.

Geralmente, as cervejas de trigo são características com sabores por exemplo de cravo e ou especiarias, tendo assim os mais altos níveis de fenólicos em suas composições.

Vitaminas D

A Vitamina D é responsável pela saúde dos ossos. Também regula a quantidade de cálcio e fósforo em nosso organismo aumentando a absorção deles pelo intestino.

Também ajuda o sistema imunológico, previne câncer, ajuda os músculos e controla pressão arterial.

Complexo B

As vitaminas do complexo B são prezam pela manutenção da nossa saúde emocional e mental.

Ajuda a prevenir depressão e ansiedade, além disso, ajuda a manter a saúde dos nervos, pele, olhos, cabelos, fígado e boca. Uma função imprescindível é levar oxigenação adequada para todo o corpo.

Magnésio

O magnésio é um mineral que age na metabolização da glicose e em outros processos de produção de energia. Além disso, atua na formação da estrutura óssea, na síntese de DNA, RNA e glutationa, principal antioxidante no combate aos radicais livres e na recuperação celular.

Enfim,
cerveja te proporciona vitaminas fundamentais
para o bom funcionamento do organismo!

 

Diminui o Estresse Oxidativo

O estresse oxidativo é uma condição que acontece a partir do desequilíbrio entre compostos oxidantes e a defesa antioxidante, levando ao aumento da produção de radicais livres, ocorrendo a oxidação de biomoléculas, o que provoca danos oxidativos contra células e tecidos.

Um estado prolongado de estresse oxidativo aumenta a perda de colágeno e fibras elásticas acelerando envelhecimento da pele resultando em rugas finas. O estresse psicológico também colabora para que esses fatos aconteçam.

 

Recuperação muscular

A cerveja ajuda na recuperação muscular por ter uma grande quantidade de carboidratos.

Importante principalmente após treinos esportivos ou atividades físicas, o consumo de carboidratos que se transforma em açúcar (Glicose) nas células, que será o nutriente usado para repor as reservas energéticas utilizadas.

Conhecida como “janela de oportunidade”, é o momento que acelera a recuperação. Se associarmos também com o consumo de proteínas, proporcionaremos aos músculos melhor condição de recuperação dos músculos.

 

Ahhhh !!! Então posso malhar
e correr ir tomar cerveja com porção de filé aperitivo ???  OK então !!!

 

Aumenta o nível de HDL – O colesterol bom

 

O álcool produzido pela cerveja aumenta o nível de HDL no sangue. HDL vem de High Density Lipoprotein, que significa Lipoproteína de Alta Densidade.

O HDL tem a função de limpar o colesterol das artérias e os transporta de volta para o fígado, impedindo seu acúmulo. Por isso é tão importante mantê-lo em alta.

Cicatrização pós infarto

As propriedades da cerveja ajudam na redução do tempo de cicatrização.

Estudos mostram que o álcool produzido pela cerveja, (ingerido com moderação), pode ajudar na recuperação de pacientes que passaram por angioplastia. Essa é uma técnica de desbloqueio de artérias.

Algumas vezes, a artéria pode ficar bloqueada novamente, normalmente dentro dos primeiros quatro meses depois da cirurgia.

A cerveja (do Happy Hour) após o trabalho, reduz o estresse 

 

 

Uma cervejinha após o expediente pode ajudar a diminuir os sintomas de estresse. Muitas pessoas que trabalham fazem esse ritual.

Ao voltarem para casa bebem cerveja no jantar, ou param com os amigos em algum bar para desligarem e deixaram os problemas do trabalho no trabalho.

Uma cervejinha após o expediente faz bem ao corpo e à alma.

Cheers !!

Nenhum Comentário

Deixe um comentário

19 − onze =

Open chat